05/09/2016 08:19

VOCÊ PODE SE ESCONDER NA FENDA DA ROCHA

522 Visualizações

VOCÊ PODE SE ESCONDER NA FENDA DA ROCHA

Êxodo 33.22-23

Todos nós procuramos um lugar de proteção, porém precisamos discernir entre proteção psicológica, um sentimento de proteção quando na realidade está completamente vulnerável, e proteção real, quando você usa meios naturais para de fato se proteger.

Nessa busca por proteção, muitas pessoas vão atrás de proteção espiritual, que, na verdade, os expõe a ações demoníacas. Seriam as buscas místicas, religiosas e transcendentais, em geral, buscas ideológicas e outras que envolvem o cuidado com o corpo e a mente.

Em tempos de dificuldade, o cristão tem um local mais seguro que qualquer outro: a fenda da rocha. Peça para Deus te colocar lá. A fenda da rocha é o lugar onde se escondiam as pessoas que fugiam da guerra e os animais que fugiamde predadores. Na fenda da rocha foi o lugar onde Moisés viu Deus pelas costas. É o lugar onde Deus nos esconde atrás de Sua mão e o diabo não pode entrar, porque a mão de Deus está ali.

Existem momentos difíceis em que precisamos ver a glória de Deus. Em Êxodo 33, dizemos que Deus mandou um anjo em vez deir pessoalmente, pois o Seu juízo seria grandes sobre o povo. Ele pede para que todos tirem seus atavios, ou seja, os adornos na alma. Deus os confronta, pois era o costume do Egito e dos outros povos que passaram por Gosene influenciaram os israelitas.

Hoje, muitas coisas têm substituir Deus em nossas vidas. Quais têm sido os seus atavios ? Lembre-se: Deus não pode ir à sua frente enquanto eles forem sua prioridade. “Se Tu não fores comigo, eu não irei”. Essa deve ser a sua postura diante das decisões e desafios. Moisés pediu para ver a glória de Deus e foi escondido por Ele na fendada rocha. Em tempos de dificuldade, peça para que Deus lhe coloque na fenda da rocha.

Jesus é a rocha fendida. Acruz de Cristo é lugar de proteção e justificação O Senhor cancelou todo escrito de dívida que era contra você. Sua conta já foi paga na cruz do Calvário. Esconda-se atrás da cruz.

“Em tempos de dificuldades, peça para que Deus lhe coloque na fenda da rocha”.

:: JOEL PEREIRA

www.lagoinha.com

CCV Comunidade Cristã Vida

Av. Hermógenes Coelho, 2570 - Centro / São Luis de Montes Belos - GO

64 3671-1232